ÁGUA EM PAREDES COM NOVO AUMENTO


TARIFAS MAIS CARAS DO QUE NO PORTO


No momento em que os paredenses mais precisam de ajuda para ultrapassar as enormes dificuldades que atravessam, Paredes volta a aumentar as tarifas da água. Os vereadores do PS, insatisfeitos com essa conduta, votaram contra a proposta levada pelo PSD à última reunião do Executivo.
Recorde-se que os socialistas sempre se opuseram à “privatização” da água em Paredes.
Fizeram-no, porque tinham e continuam a ter, as maiores dúvidas sobre a forma como foi conduzido o processo de privatização que levou à entrega, por concessão, à empresa “Veolia” do fornecimento de água aos consumidores e, também, a renegociação desse Contrato, levada a cabo pelo atual presidente da câmara.
Há um ano atrás, os vereadores eleitos pelo Partido Socialista reprovaram e denunciaram os brutais aumentos das tarifas da água e do saneamento decididos por Celso Ferreira. No saneamento, foram aumentos superiores a 100% e no fornecimento de água ao domicílio, o agravamento foi superior a 10%!
Já nessa altura, os socialistas denunciaram que a câmara de Paredes se preparava para agravar, ainda mais, as dificuldades dos munícipes, especialmente na despesa com serviços essenciais, dos quais ninguém pode prescindir.
Este ano, em que a generalidade das autarquias procura ajudar os munícipes a suportar as contrariedades impostas pelo governo, congelando ou reduzindo preços no fornecimento de serviços, a câmara de Paredes insiste em aplicar aumentos nos bens essenciais.
Nem mesmo depois de ter sido publicado um Relatório que demonstra que o concelho de Paredes, em matéria de qualidade de vida é dos piores do país (ocupa o lugar 294 entre 308), os autarcas do PSD foram capazes de perceber as propostas e preocupações da oposição.


Ler mais:






Sem comentários: