A VERDADE DE NUNO SANTOS SOBRE A REFORMA DA SEGURANÇA SOCIAL DO PARTIDO SOCIALISTA


Leia o Curiosidades

Artur Penedos
Um tal Nuno Santos, sócio gerente da press-à-porter, autor de um livro em que procura evidenciar a sua ‘enorme’ capacidade e competência para promover candidatos ao poder local – o caso mais sonante é Valentim Loureiro – com o aproximar das eleições autárquicas, mostra-se ao PSD para ver se não é esquecido na orientação de uma ou mais campanhas.
Acredito que alguns dos que acompanham de perto os meus escritos possam pensar: lá está ele a meter-se com o coitado do Nuno Santos!
Pois é. Por mais estranho que pareça, procuro falar do que conheço e comentar o que outros dizem, especialmente se o seu objetivo não é o de esclarecer o que quer que seja, mas tão só o de dar a conhecer a sua disponibilidade para confecionar comunicação à medida dos interesses de quem serve.
Vem tudo isto a propósito da revelação daquele “administrador de imagem” sobre a verdade da reforma da segurança social do partido socialista.
O motivo da sua aparição, aparentemente, visa ajudar o governo e o PSD a condenarem o PS por se ter recusado a participar na «refundação» que Passos Coelho quer fazer.
autor do “toda a verdade”, nada sabe sobre a Lei de Bases da Segurança Social, mas também não precisa. O candidato do PSD à câmara de Vila Nova de Gaia, Marco António Costa, deve saber e isso basta-lhe.
(...) O gestor não sabe, mas o novo modelo de cálculo foi plasmado na Lei em 2000 e contou com o apoio da generalidade dos partidos políticos e dos parceiros sociais e, como ele não sabe, fica a saber que nem o governo de Durão Barroso, nem o de Sócrates mexeram no novo modelo de cálculo.
Mas, Nuno Santos, o tal sócio gerente da press-à-porter, está pouco interessado na verdade.
O que verdadeiramente lhe interessa é acenar, ou prestar um servicinho a Marco António Costa, o candidato do PSD à Camara de VNG, para ver se é contratado para tratar da campanha eleitoral e, se ela for vencedora, colher o mesmo resultado que obteve em Paredes – ganhou uma avença que milhões de portugueses gostariam de ter e ainda colocou um homem da sua “equipa” a trabalhar a tempo inteiro na Câmara Municipal de Paredes!
Interessante, não vos parece?

Clique no link para ler o artigo na íntegra



Sem comentários: