PS PRETENDE ACORDO QUE CONDUZA À REDUÇÃO DO NÚMERO DE FREGUESIAS, À DIMINUIÇÃO DOS CUSTOS E A UMA EFICAZ UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS

O PS considera que não faz sentido, por exemplo, que o Porto, com cerca de 300 mil habitantes, tenha 15 freguesias e, Paredes, com pouco mais de 85 mil, 24.
O mote para a reforma administrativa do país, recordaram os socialistas, foi lançado pela Câmara de Lisboa, onde os dois principais partidos, PS e PSD, acordaram uma redução drástica do número de freguesias, de 53 para 24.
O presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, de forma peculiar, quis aproveitar a embalagem e, para memória futura, declarou a intenção de avançar com idêntica reforma e reduzir para apenas sete ou oito freguesias, das actuais 24.
Ao fait-divers do presidente da Câmara paredense, o PS respondeu com um desafio, o de que o PSD assuma em Paredes, atitude idêntica à do seu partido, em Lisboa. Sentar-se à mesa com os socialistas e encontrar a melhor solução para o concelho.
Os socialistas acreditam que os dois partidos com maior representatividade no concelho devem, libertos de preconceito ou tacticismo político, encarar a situação de frente e concretizar, de forma consensual, um acordo que conduza à redução do número de freguesias em Paredes e, consequentemente, à diminuição dos custos e a uma eficaz utilização dos recursos.
O vereador Artur Penedos assegurou que “o PS/Paredes não deixará de assumir a responsabilidade que tem na matéria e de promover o debate com a sociedade paredense, de modo a obter as soluções que melhor sirvam os seus interesses e expectativas”.
Clique no link para ler o Comunicado do PS na íntegra
http://www.scribd.com/doc/50090625/
Clique para ler a divulgação deste comunicado pela Agência Lusa, em "Guia de Portugal"
Reforma administrativa: Socialistas de Paredes disponíveis para reduzir número de freguesias no concelho
Sem comentários:
Enviar um comentário