DECÊNCIA E UM POUCO DE VERGONHA, PRECISAM-SE!


Leia o CURIOSIDADES

Retirar a funcionários públicos e reformados/pensionistas os subsídios de férias e de Natal, como tenho afirmado reiteradamente, é um acto absolutamente injusto e discriminatório.
Repartir os sacrifícios pelo conjunto da população, com aplicação do princípio da discriminação positiva seria, creio, o caminho a seguir.
Mas, esse não é o caminho que a direita quer seguir. O alvo são, apenas, os que têm o Estado por patrão, mas nem todos, diga-se em abono da verdade.
Os ministros das finanças e da saúde, assumiram um despacho conjunto, destituído de sacrifícios para os nomeados.
Depois da recusa sistemática e persistente do ministro das finanças, fundada na ideia de que não há folga orçamental, era impensável que ele se deixasse envolver, com a sua assinatura, num vergonhoso e despudorado favorecimento dos “boys”do PSD/CDS-PP.
Na nomeação dos membros do conselho de administração do centro hospitalar de Tondela-Viseu, que terão vencimentos acima de 5.000€, pasme-se, é assegurado o pagamento de 14 meses!
Haja vergonha porque decência, já se percebeu, não têm nenhuma.
O Despacho n.º 16044/2011. D.R. n.º 227, Série II de 2011-11-25 pode ser lido neste link http://dre.pt/pdf2sdip/2011/11/227000000/4650446505.pdf


Clique no seguinte link para ler o CURIOSIDADES na íntegra




Sem comentários: