GOVERNAÇÃO É ERRÁTICA, DIZ CELSO FERREIRA!


Leia o CURIOSIDADES

Por Artur Penedos


Ainda estou mais ou menos abismado com as declarações do presidente da câmara de Paredes, ao Jornal de Notícias.
Estas sim, dão um grande “Curiosidades” e farão com que a população paredense, de uma vez por todas, perceba que Celso Ferreira é capaz de tudo para atingir os objetivos que traçou para si próprio.
A culpa é dos Açores e dos açorianos!
Sim, com a vitória do PS – maioria absoluta reforçada – tudo parece estar a desmoronar-se no seio do PSD. Os “baronetes” assustaram-se e, como acreditam que Passos Coelho tem os dias contados, deram início à “noite das facas longas”.
Enquanto acreditaram que ele se aguentava e que também podiam aspirar a “ir ao pote”, a culpa era do governo socialista, especialmente de Sócrates.
Agora, sentem que ninguém os vai libertar da ira do povo e sacodem a “água do capote”, convencidos que, repudiando o líder que só eles escolheram, tudo se arranjará, menos a aspiração de chegarem a outros poderes.
Há 15 dias atrás, ainda os eleitos locais do PSD/Paredes esgrimiam nas reuniões de câmara, quase violentamente, o argumento de que a crise era culpa dos socialistas. Na assembleia municipal em que me impediram de defender a honra – violando a lei-quadro das autarquias – o tom foi o mesmo.
Celso Ferreira não se cansou de dizer que tudo o que estava a acontecer de mau ao país, às autarquias e aos portugueses, era culpa do governo de Sócrates – nas conversas que manteve com ele no passado, sempre revelou majestosa admiração.
Mas, eis que os Açores vão a votos e, como que por milagre, tudo se altera. O presidente da câmara de Paredes não perde tempo e vem dizer-nos que o governo do seu partido tem uma governação errática.
Foi mais longe e disse, a propósito do seu vaticínio sobre as próximas eleições autárquicas que “(…) a culpa é deste PSD que não está à altura do desafio que o país impõe.” Confesso que, também eu estou convencido de que o PSD não está à altura dos desafios que o país e o Mundo enfrentam, mas essa foi sempre a minha opinião.


Sem comentários: