CELER E LORD TÊM FUTURO ASSEGURADO
LEIA O CURIOSIDADES

Há pouco mais de um mês, neste mesmo espaço, abordamos um tema muito importante para o futuro das pequenas Cooperativas de distribuição de energia, nas quais se integram A CELER e A LORD.
Mostramos a nossa preocupação com a possibilidade de haver prejuízos para as duas entidades e, porque gostamos de ajudar a resolver os problemas, criamos condições para que as Cooperativas fossem recebidas pelo Governo, para se conseguir uma solução ajustada aos interesses em presença, nomeadamente os do Estado e os das pequenas Cooperativas.
(...) A Manuel Moreira, presidente de A CELER, que representava os pequenos distribuidores neste processo, foram abertos os “corredores” de que necessitava para que os problemas que estavam a viver pudessem ser resolvidos.
Congratulamo-nos com as soluções encontradas, que dissiparam as nuvens que assombravam o futuro das pequenas Cooperativas de distribuição de energia e permitiram, inclusive, que elas possam vir a ampliar a sua acção.
Às duas Cooperativas foram já atribuídas as respectivas licenças de comercialização de electricidade e, com elas, a certeza de que a sua actividade se mantém.
Recorde-se, ainda, que os cidadãos e as empresas das freguesias de Rebordosa e de Lordelo ficam, igualmente, com um serviço que vai muito para além da mera prestação de serviços.
A CELER e A LORD (...) assumem, de forma transparente, a defesa dos consumidores, especialmente os mais vulneráveis e promovem a valorização das populações que servem. Contribuem, não só como Mecenas da autarquia, das instituições da economia social e outro tipo de associações, mas também com a oferta de equipamentos de que as populações necessitam, mas que só elas os edificaram.
Auditórios e Bibliotecas, são alguns dos equipamentos que as duas Cooperativas colocaram ao serviço das populações de Rebordosa e Lordelo, substituindo-se aos poderes instituídos, nomeadamente a Câmara Municipal, sendo, por isso, credores do nosso respeito e consideração.
Auxiliar quem necessita e apoiar quem serve a comunidade, é a divisa que mais nos anima.
Clique para ler o artigo na íntegra
http://www.scribd.com/doc/47991934/
Clique para ler o artigo na íntegra
http://www.scribd.com/doc/47991934/
Sem comentários:
Enviar um comentário