AJUDA-ME A GANHAR ELEIÇÕES E … SERÁS PREMIADO


Acompanhar a blogosfera paredense serve, entre outras coisas, para que alguns, de forma definitiva, percebam “a mais-valia” que a região conquistou com a “importação” de certas figuras, especialistas em promover “comunicação à medida” e, também, como se premeia quem “serve” o poder instalado.

O modelo é simples e tem sido eficaz. Quem os serve, pelo menos numa primeira fase, recebe um prémio. Quem se “atreva” a recusar fazer o que considerar impróprio, é afastado das suas atribuições, especialmente se isso permitir “compensar” os que se dedicaram à causa do partido e do presidente.

PSD, Celso Ferreira e as suas aquisições mais recentes (!) (pelo que pode ler-se na blogosfera local, Câmara e PSD são agora clientes dos fazedores de “comunicação à medida”), têm uma máxima: Quem se submete, têm prémio! Os que não se submetem ou não têm a sua simpatia, são colocados na “prateleira”, ostracizados ou perseguidos.

A Câmara, entre 2005 e 2009, gastou milhões na promoção da imagem … do presidente. Apesar dos sumptuosos gastos, os funcionários que antes tinham sido contratados para exercer a função - cuidar a imagem da autarquia – cumpriram-na com zelo e competência, mantendo padrões de dignidade moral e profissional.

Já não somos os únicos a saber como se comporta um tal de Nuno Santos

Mas, terminada mais uma eleição, rapidamente se esfumaram os valores constitucionais e legais de direito ao trabalho e à função para que tinham sido contratados os referidos trabalhadores. A necessidade de compensar os dedicados “colaboradores de ocasião” ligados ao partido, deu lugar ao desprezo pelos direitos de quem mantém vínculo à autarquia, situação que se nos afigura inaceitável e ilegítima, logo passível de recurso administrativo, mas que só os visados podem exercer. É a “asfixia democrática” ao seu melhor nível.

Dispensar um trabalhador do exercício da função para que tinha sido contratado sem justificado motivo e sem atribuição de função compatível, para além de ilegítimo, é desumano e completamente reprovável. Muito mais quando essa atitude possibilita a contratação de serviços externos (a agência que “ajudou” a ganhar as eleições) e permite, também, a colocação de “servidores” dedicados à causa do partido.

Retomando a blogosfera, nos últimos dias, foi possível observar, sem espanto para muitos de nós, que já não somos os únicos a saber como se comporta um tal de Nuno Santos. Agora, também os responsáveis pelo blogue
http://www.futebolportugal.com/2010/02/entao-ate-sempre/ e o Director do VO, http://www.alinhamentos.blogs.sapo.pt/1692.html sabem que, aquele personagem não tolera ser contrariado (Francisco Rocha diz mesmo: ele vem de um ambiente onde «quem não está connosco, está contra nós»), nem aceita que aqueles a que está “obrigado” a defender (ossos de ofício para quem pratica «comunicação à medida»), possam ser colocados em causa. Fá-lo mesmo apesar de não saber escrever as palavras “citação” e “citado”.

Artigo na íntegra:

2 comentários:

Isabel disse...

Sinceramente tenho vergonha de ter à frente dos destinos da terra que me viu nascer, gente que só pensa em vaidades e que não tem respeito por nada nem por ninguém. Para aqueles senhores, os munícipes são meros objectos.

Rui Sousa disse...

Como sempre...só o PS é capaz de denunciar as manobras dos que governam a "casa branca". Parabéns.