
Na iniciativa, que contou com a presença de cerca de 40 formandos, entre os quais se encontravam alguns dos mais recentes aderentes ao PS, foram oradores, Augusto Santos Silva (Ministro da Defesa) e Filipe Nunes, da Fundação Rés Publica.
O PS/Paredes, como vinha sendo afirmado desde as últimas eleições autárquicas, está empenhado em revitalizar o partido e decidiu usar a formação política para prosseguir esse caminho.
Os socialistas estão convictos de que este será o caminho para revitalizar/redinamizar o Partido a nível local e asseguram que vão concretizar outras acções, especialmente no domínio da partilha do conhecimento.
As Declarações de Princípios do PS e os Programas Eleitorais do PS 1975/2009 foram apenas dois dos temas tratados ao longo do último sábado, que encheram de satisfação os presentes. Foi, igualmente, possível alargar o debate a outras questões da actualidade, nomeadamente saúde pública, interrupção voluntária da gravidez, emprego, entre outros.
O PS/Paredes faz uma avaliação muito positiva da acção levada a cabo e promete, para além da “oferta Distrital de formação para os recém-eleitos para as freguesias, a ter lugar no próximo dia 27 de Fevereiro”, uma série de encontros políticos que ajudem a concretizar o objectivo a que se propuseram e que visa uma maior intervenção dos cidadãos na vida local e nacional.
1 comentário:
Achei a acção de formação muito interessante. Estarei presente na próxima, que terá lugar a 27 de Fevereiro. Desejo que o PS nao se fique por aqui, porque esta partilha de conhecimento é uma mais-valia que o partido pode propiciar aos paredenses.
Enviar um comentário