POLÉMICA DA CONSTRUÇÃO DE UM MASTRO CONTINUA NA ORDEM DO DIA



PROGRAMA GOVERNO SOMBRA – Rádio TSF “Adeus 2009”

O país discute a alegada ingovernabilidade, o casamento gay, o novo visual de Berlusconi e o anúncio da erecção [do dicionário: «acto de erigir] do mastro de Paredes. O país debate estes assuntos e o Governo Sombra, tal como o país, também se interessa por eles. Mas há uma pergunta que não pode deixar de ser colocada, depois do anúncio de uma pequena alteração ao Código de Direito Canónico: Ricardo Araújo Pereira ainda será casado? Assim nos despedimos de 2009. 2010 não promete ser muito melhor.

Mastro de Paredes, por João Miguel Tavares, aos 23’20m

http://tsf.sapo.pt/paginainicial/audioevideo.aspx?content_id=1451102





JORNAL DE NOTÍCIAS - "É MESMO MUITO DINHEIRO!"


Muitos munícipes não acham piada ao investimento de um milhão de euros paraconstruir mastro com cem metros de altura, projecto gizado pela Câmara de Paredes

JOSÉ VINHA
Será um senhor mastro: 100 metros de altura e um milhão de euros de custo. Deverá ostentar uma bandeira nacional gigante, servirá para georreferenciar Paredes (segundo o presidente da Câmara, Celso Ferreira, a estrutura será visível de Braga ou de Aveiro) e constituirá uma forma do município associar-se às comemorações do centenário da República Portuguesa.
"Não é apenas uma bandeira, mas um monumento! O projecto foi proposto à Comissão Nacional das Comemorações do Centenário da República, que acolheu a ideia com grande entusiasmo", exalta Celso Ferreira, lembrando que a obra abrange cerca de três mil metros quadrados de área envolvente ao mastro.
Mas nem todos os munícipes partilham o arrebatamento do autarca social-democrata. Aliás, a maioria das pessoas ouvidas pelo JN não acha piada ao mastro nem ao elevado investimento que exige.

http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Porto&Concelho=Paredes&Option=Interior&content_id=1451375

Sem comentários: