CURIOSIDADES DE COMUNISTAS DE PARADA DE TODEIA


Leia o CURIOSIDADES

Por Artur Penedos

Os autodenominados Filhos de … Abril, como é sabido, mantêm-se fiéis ao PSD local (nada diferente do resto do país – as suas alianças preferenciais são com … a direita) e, para honrar e manter a linha de conduta, até substituem a câmara de Paredes e o seu presidente, na resposta a que este está obrigado, quando questionado por membros do executivo.
Confesso que não estranho tal comportamento. Quem observa as deambulações e alianças do PCP de Parada com o presidente da câmara, nomeadamente na aprovação das contas e orçamentos, não pode esperar outro comportamento.
Os filhos de Abril, mesmo que tenham nascido antes, não passam de uma célula do Partido Comunista, ou melhor, do presidente da junta de Parada de Todeia.
Álvaro Pinto, para além de aliado de Celso Ferreira (antes tinha-o sido de Granja da Fonseca), também é adivinho. Até sabe quem teve a iniciativa de requerer à câmara esclarecimentos sobre a churrascada nas paredes do cemitério da sua freguesia. Espantoso, não é verdade?
A lógica dos Filhos de … Abril, pelo que se pode observar nos seus escritos, é irrefutável. És vereador … fazes requerimentos.
Na mesma linha, pode dizer-se: És comunista de Parada de Todeia … tens aliança espúria com a direita. Estás ao serviço de Celso Ferreira e do PSD local!
Para dizerem umas graçolas, contam com a colaboração da câmara e, como prémio, até podem contar com uma obrita a mais e … o silêncio cúmplice da câmara sobre a carta educativa e o fim da escola de Parada.
Não se pode ter tudo e, os Filhos de … Abril sabem-no bem. Por isso, optaram por uma “prestação de serviços” à direita e a Celso Ferreira.


Sem comentários: