PSD APROVA ORÇAMENTO DA CÂMARA PARA 2011, COM VOTO CONTRA DOS SOCIALISTAS


IRREALISMO, DESVARIO E ILUSÃO SÃO ABSOLUTOS


A proposta de orçamento apresentada pela maioria do PSD na Câmara de Paredes é absolutamente surpreendente e só poderia ter merecido o voto contra dos vereadores eleitos pelo Partido socialista.
Os vereadores do Partido Socialista de Paredes justificaram a sua posição em conferência de imprensa, que decorreu na sede do partido.

Não ter acolhido nenhuma das ideias apresentadas pelos vereadores eleitos pelo PS, não é novidade nem constitui qualquer surpresa, mas, sabendo-se que o país estará submetido a grandes sacrifícios e que as Câmaras terão menores transferências do Estado, ver uma proposta onde Celso Ferreira promete aumentar as transferências correntes do Estado em 11%, é um total absurdo!

Ainda mais absurdo é incluir nas receitas 60 milhões de euros, provindos da venda das escolas que vão ser desactivadas. Em 2010 já estava previsto no orçamento uma receita de 55 milhões na venda de antigas escolas, e realizou-se zero, e para 2011, num contexto económico mais difícil prevê-se um incremento irrealista desta receita.

Em 2010, o executivo “dominado” por Celso Ferreira, aprovou um Orçamento que previa arrecadar receitas superiores a 126 MILHÕES € (quando as Contas forem apresentadas, se tudo correr como é tradicional no concelho, nem metade conseguirá).

Celso Ferreira e os seus acólitos, numa atitude absolutamente irracional, reveladora de completo desvario, transmitem à população a ideia de que estamos no “melhor dos mundos” e que em 2011, até vamos conseguir cerca de 144 MILHÕES €, só mais 14% (!) do que no ano anterior.
Em 2011, é sabido, haverá redução de salários, mas a Câmara de Paredes pensa gastar mais 200 MIL EUROS com pessoal e aumentar as despesas do Executivo em mais 770 MIL EUROS, só mais 8,75% do que no ano em curso.

Clique no link para ler o comunicado na íntegra

http://www.scribd.com/doc/43676508/




Sem comentários: