I CONVENÇÃO AUTÁRQUICA DO PS/PAREDES


“CELSO FERREIRA E O PSD PROMETEM MUITO, FAZEM MUITO POUCO E SÃO CAPAZES DE ARRUINAR O PATRIMÓNIO FINANCEIRO DA CÂMARA EM MUITO POUCO TEMPO”




O auditório de A Celer, em Rebordosa, foi palco da I Convenção Autárquica do Partido Socialista de Paredes. Decorrido um ano após as eleições autárquicas, o momento serviu para o partido fazer o balanço do primeiro ano de actividade política no concelho de Paredes.






Vereadores, deputados municipais, presidentes de Junta de Freguesia, membros da Assembleia de Freguesia e membros da Juventude Socialista debateram vários temas, com destaque para as marcas que uma governação socialista colocaria na gestão do poder local e, também, a divulgação de projectos e anseios das freguesias e novas políticas autárquicas para enfrentar o actual momento.


O evento contou com a presença, entre outros, do secretário nacional do PS, Vieira da Silva e do líder da Federação Distrital do PS/Porto, Renato Sampaio.




Para o vereador Alexandre Almeida, recém-inscrito no Partido Socialista, a I Convenção Autárquica do partido teve em vista “a união e mobilização dos militantes e simpatizantes do partido e a necessidade de reflectir sobre os problemas do concelho”, destacando, para o efeito, as “megalomanias de Celso Ferreira, que considerou uma espécie de hindu que, em vez de encantar as serpentes, consegue encantar os paredenses com promessas ilusórias”.
O vereador promete que os socialistas continuarão a debater os principais problemas que preocupam e vão afectar os paredenses, em 2011, através de um ciclo de debates que o PS promoverá.
(…)
Ao vereador Artur Penedos coube a análise à política de Celso Ferreira e do PSD. Num discurso demolidor, o socialista assegurou que “Celso Ferreira e o PSD prometem muito, fazem muito pouco e são capazes de arruinar o património financeiro da Câmara em muito pouco tempo”.
Penedos garantiu que “quatro anos foram suficientes para o endividamento da Câmara chegar aos 50 milhões”, acrescentando que “mais um ano ou dois e o endividamento chegará aos 100 milhões”.


Veja o comunicado na íntegra no seguinte link:

http://www.scribd.com/doc/41770769/




Sem comentários: