MAIS 5 MILHÕES DE EUROS EM ARRANJOS EXTERIORES DE CENTROS ESCOLARES



Os arranjos exteriores dos Centros Educativos de Paredes vão custar 5 milhões de euros. Esta foi a decisão da maioria PSD na Câmara de Paredes, na última reunião do Executivo Municipal.

Os vereadores do Partido Socialista votaram contra, porque acreditam que, “esse dinheiro, somado ao que já foi gasto em obras a mais (para não falar do que é mal gasto diariamente), daria para construir Centros Educativos em quase todas as freguesias do concelho e, muito importante, permitiria que as crianças mantivessem a proximidade às suas famílias e ficassem libertas dos incómodos (e da despesa) dos transportes”.

Aliás, acrescentam que “seguindo a linha a que a Câmara nos habituou – os 3 Centros já inaugurados tiveram obras a mais no valor de quase 2 (DOIS) MILHÕES DE EUROS, C/IVA – os arranjos exteriores não fugirão à regra e acabarão por ter obras a mais. E como sempre, da ordem dos 24,5%”. Os socialistas suspeitam, que serão gastos, não 5 MILHÕES, mas mais de 6 MILHÕES DE EUROS!

Segundo o vereador Artur Penedos, “a Câmara de Paredes assume-se como a mais cumpridora, a mais avançada, a que apresenta melhores práticas (!), a que é melhor em tudo desde o 25 Abril (até se propôs gastar um milhão de euros na construção do mastro, que só a acção dos socialistas conseguiu evitar) a que tem as maiores virtudes – mesmo que ali se pratique asfixia democrática”. Mas, os factos “desmentem a euforia de quem quer enganar o povo”, diz.


Para ler o artigo na íntegra clique no seguinte link:

Sem comentários: