O MASTRO DA POLÉMICA


INSPIROU CANÇÃO POPULAR


Há uns meses atrás, inúmeros órgãos de comunicação social nacional e local anunciaram que a Câmara Municipal de Paredes, liderada pelo PSD de Celso Ferreira, se propunha gastar, do Orçamento da Câmara para 2010, um milhão de euros na construção de um mastro com 100 metros de altura para içar uma bandeira, com 400 m2, medida adequada à megalomania do presidente.

A este propósito, o vereador socialista Artur Penedos disse, na altura, ao Jornal de Notícias que os socialistas "não podem aceitar que, num momento de crise económica e financeira, em que o Governo e todas as famílias estão empenhadas em poupar, se gaste tanto dinheiro numa despesa inadequada".
"O argumento estafado que este acontecimento é gerador de uma dinâmica internacional e ajuda a economia local não faz o menor sentido",
afirmou.

A ideia revelada pelos vereadores do PS parece ter encontrado, no movimento popular, resposta aos votos que tinham formulado, recentemente, para que a ideia do “Mastro de Paredes” caísse de uma vez por todas.


Oiça “A problemática colocação de um Mastro”, dos Deolinda, em:

http://www.youtube.com/watch?v=KSNJjZjWngw&feature=related

1 comentário:

Anónimo disse...

Segundo ouvi numa entrevista, o autor confirmou que não inspirou no caso. A polémica é recente e há vídeos no youtube da música muito anterior. Terá sido a ideia roubada à canção dos Deolinda? Fica a questão!