PAREDES - CONTAS DE 2011 COMPROVAM GESTÃO RUINOSA DO PSD LOCAL



PASSIVO RONDA OS 100 MILHÕES

Em pouco mais de 6 anos, sempre em crescendo, o presidente da autarquia de Paredes, Celso Ferreira, aumenta o passivo da câmara para próximo dos 100 MILHÕES de euros.
A análise às Contas de 2011 não deixa qualquer dúvida. O passivo está quase nos 100 milhões (!) e a dívida a fornecedores, em atraso, à data de 31 de Dezembro do ano passado, era superior a 25 milhões. Se os fornecedores, titulares dessa dívida, reclamarem juros de mora (8%) a câmara gastará mais 2 milhões, por ano!
A capacidade de captação de receitas próprias da câmara de Paredes, em 2011, foi de apenas 13.8 milhões. Como é evidente, estamos perante um exercício absolutamente ruinoso, que põe em causa o futuro da autarquia de Paredes.
A irresponsabilidade do presidente da Câmara chega ao ponto de não responder à questão colocada pelos vereadores socialistas, de como tenciona começar a liquidar esta dívida já em mora.
Os vereadores do Partido Socialista sempre afirmaram que a mania das grandezas, o irrealismo e a megalomania do PSD local conduziriam ao hipotecar do futuro do concelho.
Os vereadores socialistas viram, também, confirmadas as suas previsões sobre o Orçamento da câmara. Quando este foi aprovado, consideraram irrealista e desproporcionada a sua previsão – 150 MILHÕES EUROS.
Declararam que só a ilusão que povoa a cabeça de Celso Ferreira e a dos seus pares poderia justificar tamanho disparate.
A realidade está aí, nua e crua: o Orçamento executado de 2011 ficou-se pouco acima dos 60 milhões, ou seja, uma execução orçamental de apenas cerca de 40% do orçamentado!
A mania das grandezas e o irrealismo da maioria PSD na câmara de Paredes ficam bem demonstrados.
Celso Ferreira e a sua equipa, se têm algum amor à terra só lhes resta um caminho, não voltarem a candidatar-se!

Clique no link para ler Comunicado dos Vereadores do PS na íntegra

http://issuu.com/arturpenedos/docs/comunicado_contas_de_paredes_2011



Sem comentários: